segunda-feira, 10 de setembro de 2018

BOLO DE MORANGO COM CHANTININHO

Olá, estou de volta trazendo mais uma receitinha de bolo de morango com creme pâtissière e quero dizer que estou muito feliz de estar nesse mundo de blogueiras novamente....hehehehe.

Pessoal esse bolo segue todas as regras do bolo de abacaxi, a única diferença é que substituí o doce de abacaxi por moranguinhos frescos, fatiados, e para que ele não fique molhando demais a massa e possa azedar mais rápido, eu corto ele em fatias, coloco numa peneira, polvilho açúcar e deixo lá parado enquanto vou fazendo as outras coisas. Ele dessora e dá até para aproveitar essa caldinha para misturar com a caldinha já feita anteriormente e dar mais sabor. O restante é tudo igual ao bolo de abacaxi que a receita está aqui. Ah, a caldinha que eu preparo para esse bolo de morango, eu uso 1 xícara de açúcar, 1 xícara de água e alguns moranguinhos, aqueles mais feinhos sabe? Quando ferver, conte 3 minutos e apague o fogo e acrescente 1 xícara de água gelada.

Espero que tenham gostado.

Beijos doces pessoal!

Até breve.

3 comentários:

  1. ora, benvinda novamente...
    Assim a espero mais vezes...
    Temos momentos em que existem prioridades, contudo o bichinho fica sempre...
    Bjinhos e volte sempre ao pratos da bela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei sempre por aqui Bela! E logo serei tua vizinha, pois estamos programando mudança para Portugal, terra dos meus avós. rsrs...beijinhos e até mais ver!

      Excluir
  2. thanks for sharing your idea keep sharing..

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...