quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SORVETE DE FRUTAS DO BOSQUE

Gente sabe aquele sorvete suuuper cremoso e sem acrescentar nenhum "antes" (emulsificantes, corantes, conservantes, etc)? Pois bem eu aprendi essa receita com o super Chef Rafael Barros do Ópera Ganache. É muito bom, e você pode usar qualquer sabor a partir da massa básica.

Ingredientes básicos:
500 ml de creme de leite fresco (o da garrafinha)
1 lata de leite condensado
90 gramas de leite ninho.

Bata o creme de leite até o ponto de chantilly, pare a batedeira e acrescente o leite condensado e o leite em pó e volte a bater para ficar uma mistura homogênea.
Após essa etapa você pode acrescentar o sabor que quiser.
Esse da foto eu usei pasta saborizante da Aromitália de frutas do bosque, é maravilhosa, misturei e acrescentei um pouco de chocolate granulado.
Mas faço também de baunilha, de chocolate e outros tantos sabores.
Coloque numa vasilha e tampe com plástico filme, colocando bem rente ao creme para evitar criar cristais com o ar que possa ficar.
Uma observação, se for usar frutas frescas, é preciso deixar o sorvete chegar no ponto, no congelador, e depois acrescentar as frutas, mas com essas pastas, tanto da Fabbri, como da Aromitália como da Mec 3 , nem precisa das frutas in natura pois elas são concentrados de frutas, de verdade.

Beijos doces, meus amores, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SORVETE DE FRUTAS DO BOSQUE

Gente sabe aquele sorvete suuuper cremoso e sem acrescentar nenhum "antes" (emulsificantes, corantes, conservantes, etc)? Pois bem...