quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

LUTO!!!

Acabei de chegar da minha Cidade Maravilhosa e me deparo com tamanha tragédia!!! Estou triste, assustada, revoltada com as autoridades que permitem construções desordenadas e não tem um planejamento adequado para a expansão das cidades! E agora ficam dando uma de bonzinhos e liberando verba e o cacete a quatro! De que adianta agora, quando mais de 300 vidas se foram num único e trágico momento! E quantos ainda podem ter ido, porque ainda não terminaram o resgate! Um absurdo!!!
Estou triste, muito triste, mas e essas famílias? Como ficarão daqui pra frente? Não há dinheiro no mundo que pague essa dor! Podem reconstruir suas casas em outro lugar, podem receber ajuda financeira, mas a dor jamais passará, a dor da perda de seus entes queridos!
Quando será que as autoridades irão acordar e governar de verdade para o povo???
Ficam pregando o fim do mundo em 2012, palhaçada, o fim do mundo é tudo isso que estamos acompanhando pela TV!
Tragédia maior que isso só um tsunami para acabar de vez com o Rio de Janeiro!
Meus sinceros sentimentos a todas as pessoas que perderam seus entes queridos e amigos! Uma dor sem fim!

ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Carol,
    Também fico revoltada, porque já vimos essa história acontecer em outro lugar e sempre na mesma epoca.
    Chorei muito assistindo ao Jornal Hoje, até perdi o apetite.
    Triste demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. vi na televisão e fiquei muito triste...
    devem ser terras tão lindas e são sempre tão maltratadas.

    os meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, concordo plenamente. Infelizmente a vida dos que se foram, nada trazê-los de volta. Nossas autoridades sempre estão dormindo em berço esplêndido e sabe-se lá quando esse gigante vai acordar, se é que um dia vai, enquanto isso o País vai do jeito que vai.
    Resta-nos orar pelas almas do que se foram e suas famílias, para que possam encontrar conforto nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Concordo plenamente com tudo que você disse.
    Estava vendo uma reportagem sobre o Japão, a quantidade de adversidades da natureza a que eles estão expostos, e como as autoridades investem em prevenção, e assim eles vivem normalmente. Disseram que quando e se uma catástrofe acontece, no ano seguinte, com certeza não acontecerá novamente.
    Nossos políticos só se preocupam com seus salários (agora maiores ainda) em seus bolsos.
    Só podemos pedir a Deus por nós e nossos irmãos.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!! Realmente, estamos assistindo cenas tristes demais, vendo pessoas perdendo tudo que há de mais precioso: a vida!
    Também chorei muito ao ver o Jornal Hoje, qd mostraram aquela senhora desesperada abraçada ao seus cães, pelo menos ela se salvou.
    O ´pior de tudo isso é que enquanto a mídia está mostrando todos se mobilizam, mas sabemos que depois acaba caindo no esquecimento(inclusive dos políticos...) e novas tragédias acontecem. Até pq com tudo que estamos fazendo contra o meio ambiente, o retorno virá cada vez mais violento. Deus nos proteja e ilumine! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol ! concordo com tudo que disse !! dá vergonha de viver no Brasil e de ser brasileira ! Nossas autoridades são egoístas e hipócritas ... vão nas tvs apenas depois de tragédias como estas, para dizerem: vamos liberar verbas ... tantos milhões, etc etc ... mas porque só depois de tanta gente morrer?? será que não enxergam o problema antes do mesmo ter uma dimensão tão grande que não haja mais solução? no mínimo 10 anos para reconstruir essas cidades e impossível contar em anos que essas famílias terão que reconstruir suas vidas ! Chega de tanto egoísmo ! barbra/curitiba

    ResponderExcluir
  7. Carol,

    Acompanhei pelaTV, e fiquei muito triste e decepcionada, com o descaso do governo, que viu acontecer no mesmo período do ano passado, e não moveu uma palha para evitar que acontecesse novamente.Estamos falando de vidas, famílias destruídas, deveriam fazer um planejamento,ver as áreas de risco , e durante todo ano,tirar do papel e por em prática .Liberam verbas para olimpiada,copa do mundo, shows etc. etc. e quando se trata de segurança em todos os sentidos, cruzam os braços.É vergonhoso!Assino embaixo do que você escreveu.
    Peço a Deus que proteja e alivie as dores dests famílias!

    ResponderExcluir
  8. Tem passado na tv,....não há palavras para descrever,....
    Beijinhos

    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. amiga, olha concordo com a sua indignação. tambem fico revoltada viu.
    amiga, adorei seu blog de carinha nova. ficou um show, tambem acho que vou mudar o meu, pois ja tem um mes que nao passo la pra fazer postagem, devido ao meu trabalho nao estou tendo tempo, mas quero dar uma mudada la e espero receber todas vcs e seus recadinhos novamente ok bjs

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...