Seguidores

Sejam todos bem vindos!!!

Adoro a sua visita! Mesmo sem se identificar, podem entrar que a casa é nossa!
Beijos doces e carinhosos para todos que por aqui passarem!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bolo do Aniversário do meu genro!!!



Esse bolo foi feito para  comemorar o aniversário do meu genro. Ele é de massa de chocolate, com recheio de mousse de café!!! Ficou maravilhoso!!!! Eu estou mostrando aqui para que vocês vejam que estou aprendendo a usar transfer para decorar e esse ainda ficou meio assim assim...hehehehe...mas eu chego lá!!!


Aqui está uma fatia do dito cujo!!!! Ficou uma perdição...palavras de minha filha!!! Tenho que acreditar pois tinham apenas 7 pessoas e foi mais da metade..hehehe....

Vou passar a receitinha pra vcs, ok?

Pão de ló de chocolate:
Para uma forma de aro 26 eu usei 6 ovos, 6 colheres de sopa de açúcar, 8 colheres de sopa de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de chocolate em pó (não usem achocolatados), 1 colher de sopa de fermento.
Bata os ovos até dobrarem de volume e ficarem bem fofos, acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Peneire a farinha de trigo com o chocolate e o fermento e misture delicadamente.
Asse em forno 180º, por mais ou menos 25 minutos.

Mousse de café:
Faça uma base neutra de chocolate da seguinte forma:
Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 250 ml de leite de vaca com 50 gramas de manteiga (manteiga mesmo, não pode ser margarina) mexendo até engrossar levemente. Hidrate um sachê de gelatina sem sabor em um pouco de água e depois derreta em banho maria ou microondas e acrescente 1 lata de creme de leite com soro e misture ao creme feito com o leite condensado, com o fogo desligado. Misture bem e reserve.
Derreta 300 gramas de chocolate puro meio amargo (não pode ser fracionado) e bata no liquidificador com o creme até ficar bem aerado. Leva para a geladeira por 24 horas.
No dia seguinte, esse creme estará firme, mas quando a gente misturar o café ele ficará em ponto de poder manipular bem (eu usei a batedeira pra misturar melhor). Então usa-se 2 sachês de café solúvel de 1,3 gramas, ou duas colheres de sopa (solúvel) e algumas gotas de essência de café e é só rechear o bolo.
Eu molhei o bolo com uma calda de leite, água (um pouco apenas para diluir o leite), café amargo, um pouco só de açúcar e rum.

A cobertura eu usei creme de leite fresco com chocolate, fiz as laterais com placas de chocolate com transfers, e decorei com crocantes de chocolate (feitos na água gelada com chocolate fracionado derretido e colocado num saco de confeiteiro e com bico chuveirinho grande), ficam crocantes e engraçadinhos...

Beijos para todas e bom proveito!

Qualquer dúvida é só perguntar, amigas!

Pão de mel - agora com receita a pedidos...rsrsrs

Minhas queridas amigas, tenho recebido alguns pedidos para colocar a receita do pão de mel que faço. Da primeira vez que coloquei as fotos eu não coloquei a receita pois penso que todo mundo tem uma receitinha gostosa. Mas hoje, depois de alguma ausência, por fazer tanto pão de mel...rsrsrsrs...vou postar a receitinha do pão de mel e também de um brigadeiro trufado que uso muito como recheio...fica divino!!!!


 
Eu já fazia uma receita antiga, mas, passando pelos cursos que faço aprendi uma receita nova com uma professora de chocolates, a Ana Paula da Harald, e fiquei apaixonada pela massa. Deliciosa, boa pra gente trabalhar e melhor ainda pra gente comer!!!!

Vamos a receita:
2 xícaras de chá de leite - 1 xícara de chá de açúcar mascavo - 1/2 xícara de chá de chocolate em pó (não pode ser achocolatado, chocolate mesmo) - 1/2 xícara de chá de mel - 1 colher de chá de canela em pó - 1 colher de chá de cravo em pó - 1 colher de chá de gengibre em pó - 1 pitada de noz moscada - 1 colher de sobremesa de café em pó solúvel - 2 xícaras de chá de trigo - 2 colheres de chá de fermento em pó - 1 colher de chá de bicarbonato. Agora é só misturar tudo muito bem (eu misturo na ordem que escrevi os ingredientes) e colocar nas forminhas para assar, forno 180º por mais ou menos 20 minutos.
Detalhe, meninas, não vai ovo mesmo, viu?


 
Aqui eles já estão recheados!!!
Prontinho para comer!!!!
Prontinho para vender...hehehehe...

E esses eu acabei de decorar com transfers que estou aprendendo a usar com a minha amiga do blog Cheio de Recheio,  e amei!!! Só achei que ficou meio pobrinho de abelhinhas, portanto da próxima vez vou colocar uma colméia para ficar mais bonito!!!

Agora vamos ao brigadeiro trufado:

2 latas de leite condensado - 1 caixinha de creme de leite (200 ml) - 1/2 lata de leite de vaca - 1 xícara de chocolate em pó - 1 colher de sopa de margarina - 100 gramas de chocolate meio amargo puro (não pode ser fracionado) - Levar tudo ao fogo e mexer até ficar bem grossinho e começar a formar umas bolhas bem pesadas, pois como a quantidade é grandinha não dá pra gente ver o fundo da panela direito. Daí é só deixar esfriar e usar como recheio em diversas coisas inclusive bolo mesmo.

Tomara que vocês gostem!!!! Só para informação: eu uso chocolate meio amargo para banhar, fica menos doce e agrada muito!!!

Beijos para todos!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fernando Pessoa

 Amo demais tudo que esse ilustre poeta escreveu!!!!
Vou dividir com vocês mais uma das suas pérolas poéticas!

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cupcakes de fubá com recheio de goiabada cremosa e cobertura frost de baunilha

 
                     Meninas essa delicinha que vcs estão vendo foi uma invenção minha e a cobertura eu peguei no blog da Juhjuh Fernandes que pegou de um outro blog que agora não me lembro. Mas, enfim, o importante é que qualquer um pode procurar no Google que vai achar a cobertura.
                      E o bolinho eu fiz um pão de ló de fubá que acho que todo mundo tem, e peguei um bico pitanga bem fininho coloquei goiabada cremosa e enfiei pelo meio, com o bolinho ainda quente, e depois esperei esfriar bem e coloquei a cobertura.
                      Ficou uma delícia!  Não sobrou nada, vendi todos! Que legal!!!!!
                      Juhjuh...veja o resultado!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tem sorteio no blog "Flor de Pituquinha" da amiga Meirinha!!!

 

                  Meninas, passem lá no blog da Meirinha e façam o cadastro para participarem desse sorteio! É o niver de 1 aninho do blog dela "Flor de Pituquinha! E vejam que kit maravilhoso que ela vai nos presentear!
                  Meirinha, são muito fofas essas coisinhas! Tão delicadas!!!
                  Se eu estivesse aí faria os cupcakes pra gente cantar parabéns!!! rsrsrsrs....mas no dia do niver vou postar um bolo aqui pra gente cantar parabéns virtual ok?