segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TORTA DUETO DE CHOCOLATE

Olá amigos!!!! 
Semana começando e eu já aqui trazendo uma receitinha maravilhosa que fiz nesse domingo para nossa sobremesa.
Essa receita é da Harald, de um curso que fiz semana passada. A professora fez na aula e achei deliciosa, apenas um pouco doce para o meu paladar, pois não curto chocolate ao leite, prefiro o meio amargo.
Então, fazendo algumas pequenas alterações, aí está a maravilhosa torta duo de chocolate:



 Ela é bem fácil de fazer, apenas um pouco trabalhosa porque são várias etapas, mas no final compensa...rsrs...

Torta Dueto de Chocolate:
Ingredientes:
Base da torta:
50 gramas de Chocolate fracionado (eu usei o Speciale da Cargill) ao leite (eu usei o meio amargo);
100 gramas de chocolate nobre ao leite (eu usei o meio amargo);
25 gramas de manteiga sem sal, derretida;
100 gramas de biscoito tipo maisena, triturado.

Creme de chocolate branco:
5 gramas de gelatina sem sabor, incolor;
60 ml de água fria;
300 gramas de chocolate nobre branco;
150 gramas de creme de leite;
100 gramas de chantilly batido.

Creme de chocolate ao leite:
Os mesmos ingredientes do branco apenas mudando o chocolate branco para o chocolate ao leite (eu usei o meio amargo).

Cobertura espelhada:
60 gramas de Gel de frutas de morango da Harald (como eu não tinha, usei polpa de morango, acrescentei um pouco de água para diluir, e aquele restinho de gelatina em pó que sobrou dos cremes, pois o pacotinho tem 12 gramas, eu usei 10 gramas, dissolvi, misturei à polpa, deu super certo).

Modo de preparo:
Base da torta:
Derreta o chocolate fracionado e espalhe sobre um prato, forrado com papel manteiga, e um aro 22. Reserve. (deve ficar fininho)
Derreta o chocolate nobre com a manteiga e misture com as bolachas trituradas, formando uma farofa e colocando sobre o chocolate da base, que já deve estar frio e firme, pressionando levemente para uniformizar.

Creme de chocolate branco:
Hidrate a gelatina com a água e depois leve ao microondas por 10 segundos. Reserve. Derreta o chocolate, misture com o creme de leite e a gelatina até formar um creme. Estando frio, acrescente uma parte do chantilly batido, incorpore bem, e depois acrescente o restante, misturando delicadamente (eu usei um fouet).
Espalhe sobre a base, leve um pouco a geladeira, até dar uma firmadinha.

Creme de chocolate ao leite:
Mesmo procedimento do chocolate branco, e estando um pouco firme o outro creme, espalhe esse por cima do outro. Leve à geladeira novamente.

Cobertura:
Na receita original, pede gel de frutas de morango, como eu não tinha, usei a polpa de morango e fiz conforme descrevi acima.
Espalhe por cima da torta, que já deve estar firme, e deixe na geladeira, até firmar bem.
Decore ao seu gosto.

Eu aconselho a fazer na véspera de servir, dá um resultado bem melhor e não se corre o risco de escorrer pelos lados ao retirar o aro.
Ah, detalhe, o papel manteiga que ficou no fundo, sai facinho, é só segurar a torta embaixo, porque tem a placa do chocolate, lembram-se, e o papel sai inteirinho.

Gente, façam, é divina!!!!
E quem gostar de coisa mais docinha, usem o chocolate ao leite. 
Só mais uma coisinha, não confundam chocolate ao leite com chocolate nobre ok?

Beijos doces e boa semana pra todos!!!!

 

8 comentários:

  1. Que tortura essa imagem heinkkkkkk, fiquei com água na boca está linda e com uma cara deliciosa!

    bjs; nini

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Obrigada por compartilhar!!!
    Um Super Beijao!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol! Adorei sua visita e seu comentário!
    Realmente o macaron é apaixonante e nos deixa realizadas, não?!
    Seu cantinho é uma delícia!
    Beijos,
    Simone.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Vim convidar pro novo SORTEIO no AndreaguimBlog.
    Bora lá participar!!!

    OBS: Receita di-vi-na!! Deu vontade de fazer agora!!!
    Vou experimentar e ganhar mais uns quilinhos!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Oi estou seguindo o seu blog,maravilhoso,gostaria q seguisse o meu também!obrigada bjs Josi
    http://josipink78.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Huuuuuuuuummmmmm... DELICIA!!!
    Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Artesanato, Receitas, Dicas,...
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que delicia.
    Beijinhos
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...