quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MARIO QUINTANA.........

Quando eu comecei esse blog em 2009, eu tinha o hábito de postar sempre algumas poesias de grandes poetas que muito admiro, entre eles, Mário Quintana, Cora Coralina, Clarice Lispector, Drumond, entre outros.
Mas o tempo se tornou curto e eu acabei optando por postar apenas receitas, outras vezes apenas fotos dos meus trabalhos.
A partir de agora, estou retornando ao meu velho e delicioso hábito de procurar belas poesias e postar nesse meu espacinho, que tanto amo!
E, para re-estrear, vamos à Mário Quintana.....o bom e doce Mário Quintana.

Se eu fosse um padre

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões, não falaria em Deus nem no Pecado - muito menos no Anjo Rebelado e os encantos das suas seduções, não citaria santos e profetas: nada das suas celestiais promessas ou das suas terríveis maldições... Se eu fosse um padre eu citaria os poetas, Rezaria seus versos, os mais belos, desses que desde a infância me embalaram e quem me dera que alguns fossem meus! Porque a poesia purifica a alma ... a um belo poema - ainda que de Deus se aparte - um belo poema sempre leva a Deus! 


Nada melhor que uma bela imagem de flores para acompanhar essa linda poesia...... rosas do meu jardim!!!!!

Volto logo...prometo!!!!!
Beijos doces nos corações de vocês!!!!! 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...