segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E A PRIMAVERA CHEGOU PRA VALER!!!



Gente, estou numa empolgação com a primavera!!! Imaginem vocês que ontem, domingo de chuva, dia de eleição...aaaffff.....marido convocado para trabalhar na mesa de votação (ninguém merece!!), euzinha sozinha juntinho com meu Paizinho lá do céu, resolvi mexer mesmo com minhas plantinhas, eu tinha mudas para replantar que trouxe de Holambra, as plantas de casa estavam precisando revirar terra e dar um "up" nas minhas belezuras, e mesmo sem dar nenhum "up" as Primaveras já estavam florindo, o Lírio da Paz esse ano resolveu me dar 4 gigantes lírios branquinhos como a paz!!!
É muita alegria, vocês não acham?
Por isso fiz essa montagem com uma parte delas, porque se não fizesse assim a postagem ia ficar enorme...rsrsrs...
Quero destacar aqui que no meio delas tem uma espécie de orquídea, especialíssima, chamada Ludísia, a jóia das orquídeas, tem as flores marrom com filetinhos dourados, e só encontrei em Holambra, e passeando na net, numa dessas minhas pesquisas sobre plantas acabei encontrando o site do produtor dessa espécie que falava que não consegue atender o mercado interno, que só vende em Holambra e exporta, olha só! Quem quiser comprar tem que ter a sorte de ter uma floricultura que consiga vender senão amigos, só em Holambra!
Prestem atenção nela, é muito linda e dessa vez ela já veio com flor, e eu estou lambendo...kkkk...
E a lavanda? Vcs estão vendo? Está num vaso de cerâmica, acabei de replantar, que cheirinho delicioso ao passar a mão nela! 
Gente isso é um presentão de Deus!!! É a sua natureza presente em nossas vidas!!!!
Isso é uma bênção!!!!
Beijos doces no coração "de quem mais chegar"....

P.S.: Acho que preciso morar em um sítio...hahahaha......

10 comentários:

  1. Oi Carol!! Uma das viagens que tenho planejada é conhecer Holambra, fico imaginando que paraíso deva ser aquilo lá!!!
    Nada como mexar na terra, não é??Quando eu e o maridão estamos muito estressados pegamos o carro e vamos fazer saídas em campo, observando plantas e animais, fotografando. Nem preciso dizer que voltamos muitooo melhor!!Um beijo, estou escrevendo um post sobre preparação da terra e adubação para cactos e suculentas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aninha, essa é mais uma das minhas paixões!!!
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  3. Inês, vc tem orkut? Se tiver, vou te passar o meu pessoal para vc entrar e ver as fotos que tirei em Holambra, lugar lindo! Eu fui à Expoflora, mas mesmo sem a exposição, existem muitas floriculturas por lá e grandes viveiros que se pode passear e conhecer! Se vc não tiver orkut eu coloco algumas aqui, tá bem? Eu tirei mais de 100 fotos, é uma loucura aquilo lá, tem uma área só de paisagismos, amiga, eu deliro!!! Fiquei cansadinha, mas numa felicidade só!
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  4. Ah! Que delícia de prosa Carolzinha...
    vc tem muita planta amiga... fiquei mais animada agora...Tive q fazer um puxadin esse ano p arrumar a lavanderia, e por isso tive q cimentar lá atrás. Coisa q não queria mas foi preciso...e estava querendo mesmo fazer um jardim suspenso...
    E vendo suas bençãos assim tão vivas e vc com essa disposição prá cuidar, mostra q a natureza nos dá mais animo mesmo, né...em pleno domingo com chuva...=]
    Fia, eu amo tijolinho na parede... sonhei prá meu cumpadi fazer aqui na reforma, mas ainda não deu... vamos aguardar ... mas não desistir...rs
    Pelo menos conseguimos cobrir a garagem... e já vi ideia com suas plantas penduradas... coisa mais rica!
    Esse ano não pude ir prá Holambra :(... fiquei apaixonada com as reportagens... tudo tão lindo... o lugar abençoado com tanta flor linda e quitutes, né...rs
    Gostei demais dessa prosa toda... e tô amando ver seu cantinho tb... assim conhecemos mais nossas amigas...
    Um bejim bem grande e que tenha uma semana cheia de muitas alegrias...e bem doce, né minha amiga!

    ResponderExcluir
  5. elles sont magnifiques tes plantes
    ps: j'ai des prix pour toi sur mon blog
    bonne journée

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito florido por aqui!! lindo mesmo Carol!!
    passei para deixar um beijo
    e disser que tem sorteio lá no blog!
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Fimère, obrigada querida! Vou lá pegar os selinhos!
    Beijos doces e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Piellzinha, vou lá sim querida!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  9. Muito linda as suas platinhas!
    bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...