Seguidores

Sejam todos bem vindos!!!

Adoro a sua visita! Mesmo sem se identificar, podem entrar que a casa é nossa!
Beijos doces e carinhosos para todos que por aqui passarem!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

REGRAS PARA PARTICIPAR DO SORTEIO.......

Essa postagem é somente para avisar às pessoas que estão deixando recado no post do sorteio e não estão deixando os dados solicitados.
Algumas pessoas têm deixado recadinhos no post do sorteio e apenas fazendo comentários sem, contudo, deixar os dados que são solicitados para que eu possa considerar como inscritos!
Pessoal, precisamos seguir algumas regras porque senão fica complicado, uns deixam, o que seria a maioria, e outros, alguns poucos não escrevem certinho.
Então, carinhosamente eu gostaria de pedir que prestem atenção e escrevam certinho, nome, e-mail e cidade que mora, pois só assim irei considerar a inscrição.
Obrigada pela participação de todos!


Beijos doces!

8 comentários:

  1. Oi Carol!Preciso de um help! Meu maridão vai fazer aniversário e quer levar uma torta para os colegas de trabalho. Resolvi encarar este desafio e vou fazer, mas estou sem idéia de recheio, a torta é para 50 pessoas. Eu tenho uma barra de 2.8 kg de chocolate ao leite da Nestlé e gostaria de utilizá-la, pois está por vencer. Que tipo de recheio tu achas que eu posso fazer utilizando este chocolate??Tenho medo de fazer um ganache e a torta ficar muito seca...
    Bjão


    Ah!!Quero participar do sorteio
    Maria Inês Feijó
    Porto Alegre-RS
    inesfeijo66!gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ei minha amiga,
    Como andam as coisas por aí? Estou sentindo falta de seus quitutes e de sua boa prosa por aqui...
    Está trabalhando muito Carolzinha?
    Preciso criar coragem e seguir esse caminho...:]
    Espero que esteja tudo na paz...
    Um bejim grande no seu coração e que tenha uma semana cheia de bençãos.... vc e os seus.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga Vini, essa semana cumadi tem um casamento e os quitutes doces estão saindo daqui...rsrsrs....tutto dolci...rsrsrs....
    Depois que passar o furduncio eu volto, e com as fotos claro, né?
    Está tudo na mais santa paz amiga, graças ao bom Deus!
    Obrigada pelo carinho!
    Um beijão bem doce em seu coração e que seu restinho de semana seja de muita luz e paz!
    Inté!!!

    ResponderExcluir
  4. Inês minha amiga, seguinte, eu faço uma mousse de chocolate que é um sucesso, começando pelo ganache, na seguinte proporção, para cada 500 gramas de chocolate, 200 ml de creme de leite, ou seja 1 caixinha já é o sufuciente e depois de frio você acrescenta 300 gramas de creme para chantilly batido, aqui é muito quente então usamos o creme de leite vegetal que faz chantilly, tem alguns de boa qualidade, eu descobri o da Puratos (Argentino) que é muito bom. Misture bem até ficar homogêneo, essa mistura vc recheia um bolo de 2 quilos, como são 50 pessoas faça dobrada, creio que dará para fazer camadas generosas de recheio, eu estou fazendo um bolo de noiva, mas como vai ser decorado com pasta americana eu fiz só a ganache sem o chantilly na proporção de 1 por 1, 1 quilo de chocolate 1 litro de creme de leite, vou acrescentar avelãs moídas, antes torradas e descascadas, o recheio já está pronto amiga, ficou uma delícia. Agora vc escolhe...rsrs...pois podes misturar várias castanhas tb. Espero ter te ajudado amiga!
    Beijão no coração!
    Qualquer coisa estou por aqui, é só chamar!

    ResponderExcluir
  5. Carol queridona!!!Muito obrigada, amei tua sugestão de recheio. Vou utilizá-lo para rechear (vou misturar castanhas) e para cobrir (puro). Beijocas, bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  6. Oi carol entrei no blog de curiosidade, achei o bolo de casamento lindo e os docinhos perfeitos.Gostaria de saber se o creme de leite que colocou no creme da torta é creme de leite fresco ou o vegetal de caixa?TE descobri através do blog da Otavia, grata por passar a informação.Moro em Niteroi-RJ

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol seu bolo de casamento ficou lindo e os doces também.Gostaria de saber se o creme de leite que poe no creme da torta é o fresco ou o vegetal de caixa?Grata.Quero participar do sorteio:
    nome:Genilce Ribeiro da Costa, Cidade de Niteroi-RJ. email Genilce.costa@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Genilce, obrigada querida! Seja bem vinda!
    O creme de leite é o vegetal, vc põe para ferver junto com o leite, mas é importante que seja de qualidade, não gosto muito de falar em marcas, mas não use o da Vigor, fica doce demais, se quiser uma idéia, use o da Puratos, não sei se teria aí no Rio, ou Hulalá. Outra coisa importante, a primeira vez que fiz coloquei para ferver todo o leite de gado, agora, já mais acostumada, coloquei só meio litro de leite mais 1 litro do creme de leite e a outra metada do leite eu dissolvi o Creme Mestre, da Arcolor, ficou bem melhor para bater no fogo, com o fouet.
    Genilce, vou te pedir um favor, querida, repita o seu comentário para o sorteio no post do sorteio porque aqui eu não vou enxergar na hora de enumerar pois preciso seguir a sequência tá bem?
    Beijos doces!

    ResponderExcluir