Seguidores

Sejam todos bem vindos!!!

Adoro a sua visita! Mesmo sem se identificar, podem entrar que a casa é nossa!
Beijos doces e carinhosos para todos que por aqui passarem!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FALANDO EM SUCULENTAS......

 Hoje, ao invés de receitinhas, vou colocar uma fotinha das minhas suculentas, apenas para mostrar para minhas amigas que nem só de pão vive o homem...rsrsrs....

E também porque descobri que a "cumadi" Vini também gosta, e a "cumadi"  Maria Inês é letrada no assunto e ela pode nos ajudar a cuidar bem dessas pequeninas tão delicadas e charmosas!
 
Não são lindinhas? Elas ficam numa janela, na entrada da casa e não pegam sol direto, mas ficam em bastante claridade e à tarde o sol bate na varanda levando bastante luz para elas.
Vou aguardar o post da Inês, quem sabe terei mais dicas para melhorar ainda mais a vida das minhas pequenas!

Beijos doces!!!
E eu volto com mais receitinhas, ok?
 

19 comentários:

  1. Que lindas... Aqui em casa, no momento só tenho uma violeta, por falta de espaço mesmo.
    Mas minha mãe tem ou já teve algumas dessas.
    Lindas demais!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, sabe de uma coisa, qualquer hora vou tirar fotos das minhas plantinhas e fazer uma montagem e colocar aqui para dividir com vcs,
    minhas amigas! Menina tenho tantas plantas e agora fui na Expoflora, em Holambra e trouxe mais mudas e estou plantando aos poucos, dividindo o tempo entre doces, a empresa do marido (eu ajudo)e o jardim! Amo tanto ver as mudinhas crescerem, se reproduzirem!
    Obrigada querida, pelo carinho e um lindo FDS!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Tenho várias dessas aí. As suculentas não dão trabalho, é uma maravilha!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Carol, parabéns pelo seu novo visual. Ficou lindo!!! Agradeço por vc ter colocado minha cozinha na sua página. Fiquei emocionada :)
    Primeira vez que apareço em outro blog que não o meu.......
    bjs,
    Verônica

    ResponderExcluir
  5. Gina, querida elas são uma graça né verdade? Tão delicadas e fortes ao mesmo tempo, amo elas! E eu já tenho outras espécies, é que essa foto estava guardada no meu PC faz tempinho, qualquer hora coloco mais!
    Obrigada pela visitinha, querida!
    Beijos doces e um bom FDS!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Verônica, o seu blog já estava na minha página, só que do jeito que era ficava difícil das pessoas olharem e fazia tempo que eu estava querendo fazer em 3 colunas para poder dividir melhor os gadgets, porque são tantos...kkkkk....
    Agora ficou bem melhor!
    Um grande beijo em seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  7. Carol, adorei chegar aqui, nao sei como era antes, mas eu adoro esse com os talheres, tenho vontade de tatuar um colher e um garfo bem pequeninhos....
    um beijo doce
    Roberta

    ResponderExcluir
  8. ah sobre as flores, sei que elas nao precisma de muita agua, mas posso deixá-las na sombra ou elas precisam de sol?
    bj - ro

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!!!Ampliei a tua foto e vi que tu tens cactos e suculentas, tem um deles que se chama "Opuntia microdaysis", um dos meus cactos favoritos!!Estão todos muito lindos!!Estou preparando um post especial, mas ainda não consegui terminar pois estou de cama, com uma gripe daquelas!!!Assim que eu melhorar vou publicar. Grande beijo, bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Roberta, sabe que deve ficar bonitinha uma tatuagem assim, boa idéia! Dou o maior apoio...kkkk....mas morro de medo...kkk!!!
    Quanto às suculentas eu molho umas 2 vezes por semana e elas gostam de sol sim, mas podem ficar numa área que não pegue sol direto, que é o meu caso e vc pode olhar as fotos e ver como elas estão lindinhas! Sei que elas gostam de sol mas a especialista nisso é a nossa amiga Maria Inês que fez um comentário aí em cima, na postagem, em cima do nome dela está o link do blog dela, vai lá e faz uma visitinha pra ela, vc vai adorar!
    Beijos doces, querida, e um bom FDS!
    Ah, obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir
  11. Inês, querida, vc lembra que uma vez eu fiz um comentário te falando que ia começar a comprar cactos tb? Aqui na minha região tem apenas algumas espécies e eu fui em Holambra e vc acredita que não vi nenhuma novidade além das que eu já tenho? Fiquei impressionada pois eu mesma não sabia que já tinha várias espécies, ainda vou comprar mais cactos, mas as suculentas, pelo menos por aqui já esgotei todas.
    Vou aguardar sua postagem amiga!
    Estimo as suas melhoras!
    Beijos doces em seu coração e um lindo e abençoado FDS!

    ResponderExcluir
  12. oI cAROL, TD BEM?
    QUE PRAZER TÊ-LA COMO VISITANTE!!!
    ADOREI SUAS SUCULENTAS, EU TENHO UMA NO ESCRITÓRIO, ACHO FOFAS!
    UM GRANNNNDE BEIJO!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol !!!
    Muito obrigada mesmo pelo comentário , eu amo viu ....pode escrever grande ou pequeno que fico intensamente feliz !!
    Minha loja fica no subsolo do 45 , tenho há 04 anos e meio e conheço a loja que vc se refere , ela é tudo de bom para quem faz bolos e etc.....
    Gosto do 45 , é um shopping sem pretenção , bem simplezinho mas gosotos....e por falar em gostos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quantas delicias !!!!
    Quando vier ao Rio ficarei te esperando tahhh...não deixe de vir pleaseeeeeeeeeeee....
    Este novo formato do blog está ótimo , quero mudar o meu tb mas não tenho tempo , vamos ver como farei...
    Bjsssssssssssssssssssss e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha de plantinha, não sei cuidar mto bem de plantas, mas deu vontade de ter uns cactos assim, são bem fãceis de cuidar pelo que falou! bjos

    Eliane

    ResponderExcluir
  15. Carol ...a capa ficou linda...adorei. E não esqueça que a "cumadi" Mariza também adorou as "suculentas"...amiga que coisa mais linda mesmo. Parabéns Carol....a terra, as plantas enfim a natureza mexe com nossa sensibilidade, tenho certeza absoluta que nos deixa melhores.Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  16. Fia...
    morri agora! =}...coisa mais linda Carolzinha...
    eu gosto um tanto de plantinha, mas agora estou recorrendo a nossa bióloga Mariinez prá ensinar...pq andei quase matando a minha de tanta água (tá, eu era uma ignorante :)... foi ela que me ensinou q cacto tb dá flor...rs...
    vivendo e aprendendo, né minha amiga?!
    Amei mais ainda participar da prosa... é bom demais compartilhar amizade e coisas boas, né Carol?!
    Vc tem me inspirado muito com sua garra e dedicação e saber que tb cuida da natureza... me alegrou ainda mais...
    Espero que tenha tido um final de semana especial... a chuvinha que caiu por aqui me deixou bem mais humorada (não gosto muito do calor...)
    Um bejim bem grande e que tenha um semana cheia de vitórias!

    ResponderExcluir
  17. To numa fase de aprender a plantar rs

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Descobri vc agora através de um outro blog que acompanho.
    Vc também gosta de suculentas! Tenho algumas tb e gostei da coincidência dos nossos posts...Realmente, a primavera deixa nossas plantinhas um encanto e refletem o cuidado de Deus por nós, Vc não acha?
    Abrçs

    ResponderExcluir
  19. Oi Linda! Prazer enorme querida! Vou te visitar também, ok? Essa é mais uma das minhas paixões, mas falando a verdade, plantas são para mim uma bênção de Deus em minha vida e eu amo cuidar delas! São filhos tb! E retribuem o nosso carinho e amor com tanta beleza! Quando nasce alguma florzinha ou planto alguma coisa e vejo nascendo folhinhas novas eu vibro demais! É Deus em nossas vidas!
    Beijos doces, querida!

    ResponderExcluir