Seguidores

Sejam todos bem vindos!!!

Adoro a sua visita! Mesmo sem se identificar, podem entrar que a casa é nossa!
Beijos doces e carinhosos para todos que por aqui passarem!

terça-feira, 12 de julho de 2011

MINHA MAIS RECENTE AQUISIÇÃO!

Oi amigos, nessa minha passagem por Porto Alegre, além das amigas maravilhosas, também encontrei forminhas de madeleines, que estava precisando aumentar meu estoque e não acho por aqui e encontrei as forminhas tão charmosas de financiers, as pequenas, como se usa, porque eu, na falta das pequenas, havia comprado umas maiores, porque não me aguentava de curiosidade de fazer os taizinhos...rsrsrs...olhem só que gracinha:
Gente tem muita receita na internet, mas da outra vez eu fiz a receita da Marina Mott, e dessa vez resolvi experimentar a receita que passou no programa A Confeitaria, no canal BemSimples, na net, canal 138. Muito legal esse programa, quem tiver oportunidade assista, passa várias vezes no mesmo dia, repete muuuitas vezes a mesma receita....hehehe....pra gente não ter desculpas de dizer que não aprendeu...hehehe...
Vamos à ela:
Ingredientes:
90 gramas de farinha de amêndoa, 175 gramas de açúcar cristal, 15 ml de mel, 125 gramas de claras, 60 gramas de farinha de trigo, 180 gramas de manteiga derretida e bem moreninha, sem queimar, raspas de 1 laranja e gotas de baunilha.
Modo de fazer:
Derreta a manteiga e deixe que fique moreninha mas com muito cuidado para não queimar, vai ficar umas borrinhas no fundo, descarte e use só a manteiga moreninha. Reserve.
Coloque em um vasilha, a farinha de amêndoa, o açúcar, o mel e as claras e leve ao banho maria, até atingir a temperatura de 60º (fica tudo bem misturadinho e o açúcar some os gruminhos). Retire do fogo e acrescente a farinha de trigo, as raspas de laranja e a essência de baunilha e vá colocando a manteiga, até ficar tudo bem incorporado. 
Asse em forno pré aquecido a 180º, até que fiquem douradinhas.
Gente, é rapidinho, levou 10 minutinhos. 
Eles fizeram um ganache para rechear mas eu fiz só a receita e usei uma lasquinha de amêndoa para decorar e assar junto.
Olha a carinha deles, um gracinha!!! 

Sabem o tamanho deles? Medem 4 x 2 cm, dá vontade de brincar de casinha...hihihihihi....

Beijos doces para todos que por aqui passarem!

8 comentários:

  1. hahahah! eu tambem tenho essas aqui, sao tao bonitinhas e pequeninha que cabem na palma da mao.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha Carol, e que delícia, já copiei essa receitinha, o canal de confeitaria eu não tenho =(
    bjinhu *--*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaúcha, é verdade querida, cabem na palma da mão, umas gracinhas né mesmo? E esses financiers ficaram uma delícia!!! Derretendo na boca, e eu coloquei uma amêndoa antes de assar só para dar um charminho, aí elas assaram e deram um toque especial!
    Beijos doces, querida e um ótimo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Bom Silvinha! Querida, esqueci de falar uma coisinha, eles tem um site também, é www.bemsimples.com, sem o br mesmo, entra lá pra vc ver.
    Beijos doces e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. hihihi.....saiu errado Silvinha, era pra sair "Bom dia Silvinha"....eu comi o dia!!! hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Carol!! Agora me entusiasmei e vou lá comprar as forminhas, isso deve ficar deliciosooooooooooooo!! Já postei a cobertura dos cupcakes!!! Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, legal, vou lá pegar! Faça mesmo, fica divino! E lá no Armazén do Confeiteiro também tem a farinha de amêndoas eu comprei tb...hehehe....
    Beijossss amigaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Aii que alegria comprar formas novas, né? Ainda mais diferentes, como as de madeleines ou de financiers! parabéns pela aquisição! beijos

    ResponderExcluir