Seguidores

Sejam todos bem vindos!!!

Adoro a sua visita! Mesmo sem se identificar, podem entrar que a casa é nossa!
Beijos doces e carinhosos para todos que por aqui passarem!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

QUICHE DE LEGUMES COM BACON

Meus amigos, hoje vamos colocar aqui uma receitinha salgada, cuja receita da massa e da calda é da amiga Laura, do blog Só Receitas Simples.
 Essa massa fica perfeita, macia, boa de abrir e depois de assada fica super crocante. 
A quantidade dos ingredientes dá para fazer uma quiche em uma forma aro 25, aquelas de fazer torta, com o fundo removível e a beiradinha cheia de ondinhas, para ficar bem bonitinha.
Massa:
300 gramas de farinha de trigo, 175 gramas de manteiga, 40 gramas de creme de leite, 1 ovo e 1 colher e meia de chá de sal.
Misture tudo com as mãos, amasse bem até ficar homogênea e embrulhe num plástico e ponha para gelar por no mínimo 1 hora (gente tenham a certeza de que faz diferença viu?).
 Recheio:
Bata 4 ovos, junto com 200 ml de creme de leite fresco (mas pode ser o de caixinha), 200 ml de leite, tempere com noz moscada, sal e pimenta do reino branca.
Isso é o que eu chamo de calda, porque ela, vc pode usar com qualquer recheio.
Use uns 3 tipos de queijo diferente, ralado em ralo fino, misturando os 3, dá em torno de 200 gramas, os 3 juntos, ok? Eu usei mussarela, provolone e parmezon. Gosto muito dessa mistura!
O recheio vc pode fazer do que mais gostar, aqui eu fiz de brócolis e couve flor, porque eu já tinha cozidos, então aproveitei para usar nessa minha receita. Fritei o bacon, aproveitei sobras de uma linguiça toscana que estava cozida tb e depois que o bacon estava fritinho eu acrescentei a linguiça, e deixei fritar um pouco para dar sabor. Deixei escorrer bem numa vasilha com papel toalha, para ficar bem sequinho e acrescentei aos legumes.
Depois de 1 hora, abri a massa e forrei a forma.....
....coloquei primeiro o bacon com a linguiça, depois arrumei os legumes, cobri com o os queijos.....
....e finalizei com a calda....
Leve ao forno pré-aquecido, a 180º, por mais ou menos 25 minutos, o tempo vai depender do forno de cada um, como diz uma culinarista, amiga minha, forno é igual marido, cada uma tem o seu...rsrsrs....
O ponto certo seria quando ele fica douradinho, mas sem deixar secar muito.
Aí vai uma dica para ajudar a desenformar....
 
Cuidado para não queimarem as mãos!!!
E vejam só que delícia!!!!!
Experimentem fazer e depois me contem!!!
Beijos doces!
Eu volto!!!!!


10 comentários:

  1. Carol, adorei essa quiche, interior está super apetitoso :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. HUMMMMMMMMMMMMM!!!!!Que delicia!!!!!Com esse baconzinho então......Tudo de bom!!!!!!Bjos Carol!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. que coisa taõ... boaaa quero um pedaço bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Adorei a receita!
    olha tá rolando sorteio lá no pitanga.

    Bjus...s

    ResponderExcluir
  5. Olá! Obrigado pelo carinho no meu blog!!
    Olha, essa receitinha de quiche me deu água na boca!!! Adorei o blog!!! Parabéns!!!
    beijão,
    Lara

    ResponderExcluir
  6. Xana, ficou muito boa menina e é sempre aquela história, reaproveitamento de coisas que estão na geladeira e aí vc faz um prato gostoso!

    Laurie, o bacon faz toda diferença amiga! Fiz um outro de alho poró para uma cliente e perguntei se podia usar o bacon para dar mais sabor, depois ela me disse que as pessoas amaram!

    Sãozinha, pode se servir a vontade!!!
    rsrsrsrs

    Beijos doces para todas vcs!

    ResponderExcluir
  7. OI Carol...
    Eu amo quiches...
    Essa sua está maravilhosa com essa combinação de queijos..
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é um atentado ao peso, caramba, quanta coisa booooooooooooooa,eu, gordinha assumida mas não conformada, fico desesperada...mas...fazer o que...vamo ao alfacim, tomatim, pepinim,rsrs...mas de vez em quando, uma escorregadiiiinha, é bom também...bjocas...koysas-ogionih.blogspot.com e ogionih.blogspot.com/

    ResponderExcluir