quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Palitos Crocantes de Queijo da Otavia Sommavilla

Pessoal, ontem, no programa da Claudete, na TV Gazeta, a Otávia deu essa receitinha desses palitos crocantes de queijo. 
Fala sério, gente, as receitas que ela dá são sempre maravilhosas, nunca dá errado.
É claro que diante da facilidade e dos poucos ingredientes que precisava, eu já fiz, e já trago a receita para dividir com vcs.
É uma pena que blog ainda não tem cheiro...hahahaha....
Depois de todas essas imagens, vamos à receitinha?
Ficaram com vontade né?
Ingredientes:
5 colheres de sopa de manteiga; 3 colheres de sopa de requeijão cremoso; 1 gema , peneirada.
Misturar bem, até ficar um creme homogêneo e acrescentar 1 1/2 xícara de queijo provolone ralado fino e 1 1/2 xícara de farinha de trigo. Agora tem que misturar bem com as mãos até ficar uma massa lisa e firme, conforme a primeira foto.
Embrulhe em papel filme e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos. Pode ser mais, mas nunca menos, isso é para o glúten do trigo agir e deixar a massa macia.
Depois é só abrir com um rolo e cortar em tiras de 1 cm de comprimento e mais ou menos 0,5 cm de espessura.
Pincele uma gema dissolvida em 1 colher de sopa de água, para não ficar uma casca grossinha da gema (dica da Otávia) e polvilhe queijo ralado ou gergelim (eu usei gergelim), dá uma torcidinha e coloque na assadeira, dando um apertãozinho em cada ponta para não desenrolar (outra dica muito legal da Otávia).
Asse em forno médio pré aquecido por mais ou menos 20 minutos.
A forma eu forrei com papel alumínio, sem untar mesmo e não grudou e foi facinho para soltar.
Espere esfriar e guarde em um vidro herméticamente fechado.
Dura uns 10 dias...hahaha...se sobrar porque fica simplesmente uma delícia!!!!

Valeu Otávia!!!! Você é uma fofa!!!
Beijos doces para todos!!!

16 comentários:

  1. Valeu amiga, eu fiquei de assistir o programa para pegar essa receita e não deu, pronto ja estou levando comigo. As receitas dela realmente é show de bola rsrsrsrs. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. E devem estar bem crocantes, uma delicia ♥

    ResponderExcluir
  3. Meninas podem fazer, o difícil vai ser parar de comer....hehehehe...
    Beijos, minhas queridas!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses petiscos, e esses palitos parecem estar especiais, vou tentar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tânia, minha querida, pode fazer! Siga certinho o passo a passo e vc verá que fácil e que delícia! Fica crocante mesmo!
    Ah, vou fazer o meu pedido assim que receber ok?
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Carol, que legal!!! Os seus palitos ficaram lindos... beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Jesus! me socorre!
    Vou ter que comprar gergelim e fazer isso! my God!

    Valeu, amiga!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  8. amiga...que lindas ficaram..vou pegar a receita..bjus

    ResponderExcluir
  9. Iliane, pode pegar...hehehe....a casa é nossa, e volte pra contar se ficaram boas, eu garanto que sim, a receita é perfeita!

    Rita, vc pode fazer também polvilhando queijo parmezon, mas como eu já tinha o gergelim e adoro demais, eu usei!

    Ameixinha, ficam perfeitas!!!

    Otávia, minha querida, obrigada pela sua mravilhosa receita!!! Nem preciso dizer que deu super certo né? Os olhos não negam!

    Beijos doces para todas vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. amiga - o que é isto- ah chamei todo mundo paa ver- adoramos coisas crocantes assim - e tá com uma carinha de delicioso - com um cafezin -humm fala sério-
    quero agradecer por participar do sorteio lá do bloguito
    e boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lú, minha querida, pois faça mesmo, eles ficam parecendo de massinha folhada, perfeitos!!!
    A Otávia nos oferece cada receitinha maravilhosa! Ela é uma fofa!
    Beijos doces e um lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol!
    Q. receitinha deliciosa hem,vou anotá-la.
    Uma boa noite e ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Que delícias, Carol!
    Fiquei com vontade!!!

    Bjos

    Eliane

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga, quero pedir mil desculpas por não ter vindo antes responder sua pergunta sobre os ingredientes do alquimia. Você pode fazer sim só com um ingredientes, ok? Aguardo sua participação!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Patty, já fiz o que vc pediu, e vc sabia que estava dando erro mesmo, quando eu clicava no link, ele dava a mensagem, página não encontrada.
    Bem vamos ver se agora vai normalizar!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...