sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cupcakes de massa de laranja com gotas de chocolate, recheio de brigadeiro e cobertura de merengue italiano.

Hoje eu fiz essa receita e ficou muito boa!
A receita eu peguei num curso, daí incrementei com gotinhas de chocolate forneáveis, essência de laranja. Depois de pronto, cortei e recheei com aquele brigadeiro trufado que vcs já conhecem, e cobri com aquele merengue italiano que já está no blog também e dessa vez eu saborizei com essência de laranja.
Acho essa combinação de laranja com chocolate uma delícia!
 A receita dos cupcakes é o seguinte:
225 gramas de manteiga (usei a Amélia para bolos, a branca)
225 gramas de açúcar
225 gramas de trigo
1 pitada de sal
4 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de essência de laranja.
Bata tudo na batedeira e coloque nas forminhas para cupcakes nº "0", até a metade, ele cresce e fica bem certinho. Forno médio a 180º.
Dá 20 unidades.
Ficaram lindinhos, não ficaram?
Beijos doces!!!
Eu volto!!!

20 comentários:

  1. É por isso que eu nao consigo fazer dieta!To salivando!rsrsrs Qdo puder, passe no meu blog para uma visitinha:
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindos ficaram...levei a receita ta bom?!?
    Bjks e lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Débora, fique à vontade querida! A casa é nossa!!!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  4. Sah, querida, vou te visitar sim, ok? Andei um pouco sumidinha mas aos poucos estou voltando e visitando todo mundo! Passarei lá!
    Obrigada pela visitinha!!!
    E pode salivar, ficou muito bom!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  5. Carol, esses cupcakes além de lindos devem estar um espetáculo de sabor. Amei a apresentação deles.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga, quero um....que delícia. Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  7. seguro que son deliciosos


    muy buenos!


    saludos desde España :)

    ResponderExcluir
  8. Hello :)

    O Kadar güzel görünüyorki, bir kaç tane almak isterdim :)

    çok sevgiler.

    ResponderExcluir
  9. Dani, obrigada querida! Ficaram deliciosos mesmo!
    Vou tirar uma foto por dentro para visualizar melhor o recheio!

    Nancy, minha querida amiga, ficaram muito fofos!!!
    Obrigada pela visitinha tão amorosa!

    Laura,
    Gracias!!!!

    Ameixinha, obrigada minha linda!!!

    Birdutmasali,
    Thanks!!!!

    Beijos doces para todas vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    Olha vc não sabe como está as minhas bichas, todas nervosas com essa maravilha está lindo e aposto que delicioso!

    Bjus....s

    http://www.pitangadoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Carol, afff...esses cups são chiquetosos estão vestidos pra festa...amei
    Eu também vi a Receita da Otávia na Gazeta já está na lista adoro salgadinhos assim...
    Bjinhus e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindissimos, digo eu.
    Excelente sugestão.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, obrigada querida! Um ótimo domingo pra vc!!!

    Rose, ficaram uma graça né mesmo e deliciosos tb, quem comeu adorou! Ah...e a receitinha da Otávia é perfeita, faça mesmo!

    Pitanguinha, só tem um jeito de acalmar as bichas...comendo...hahahahahaha....faça a receitinha e mate as ditas cujas!!!

    Beijos doces no coração de todas vcs e um lindo domingo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Lindo e perfeitos!!! Seu trabalho é maravilhoso Carol!

    Bjkas

    Li

    ResponderExcluir
  15. Que lindos!!!
    Vc consegue que eles fiquem lindos e apetitosos, sempre!!!!
    PARABÉNS É POUCO VIU QUERIDA!
    BEIJOS E BOA SEMANA (MUITO TRABALHO = MUITA SATISFAÇÃO = MUITO AMOR!)
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Dani, querida, obrigada, de coração! Te desejo em dobro, toda essa energia que vc me deseja!
    Beijos doces em seu coração e muito sucesso, tb, sempre com uma boa dose de amor!

    ResponderExcluir
  17. Eliane, minha querida, obrigada viu!
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir
  18. Quanta delicia diferente Carol,
    Quero fazer tudo....

    Sobre:
    Doce de Leite de
    Lata de Leite Condensado
    Cozido na Panela de Pressao
    5/10 Minutos

    1.o Doce de Leite + Firme, de Corte, aquele durao, para rechear Alfajor
    ----------------------------
    Fiz o resultado e deu certo também.

    Leite Moça - 10 minutos na panela de pressao
    Itambé - sempre o dobro tá - 20 minutos.

    2 - Quantas latas cabem e por qto tempo cozinhar
    ----------------------------------
    Carol tenho 2 panelas de tamanhos diferentes,
    4,5 litros e 7,5 litros

    Todos os cozimentos que fiz foi panela cheia de latas ate o limite de fechar com a tampa la dentro, até o talo, ate agora nao cozinhei 1 unica lata só.

    O seu de 6 litros, deve ser a minha de 7,5 que ela na verdade é alta para cima. La cabem 6 em pe e 1 lata deitada, por cima de todas.

    Com 1 lata ou panela cheia de latas , o tempo de cozimento é o mesmo. A propria Gina me falou isso qdo me ensinou. Claro que panela cheia demora + para pegar pressao. Quando chiar, é aquilo mesmo indiquei 5/10 minutos, conf a marca.

    3 - Leite Condensado Lata marca Carrefour
    ------------------
    Esse recebi + 10 e-mails... Gente nao cozinhei a lata marca Carrefour, voces vao ter que descobrir, fazendo, com eu fiz. Claro que lata que abre, nao dá para voltar para cozinhar. Faz parte do mundo Cozinha Experimental...


    Priscila Beneducci

    Boa semana, muito sucesso para ti

    ResponderExcluir
  19. Faça mesmo Pri, fique à vontade, a casa é nossa! Tem bastante cupcakes diferentes, porque isso é uma das minhas paixões, se tiver algum que vc ainda não tenha, pode levar, ok?
    Vou fazer essa experiência do leite condensado e depois te conto, tá bem?
    Beijinhos doces!

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...