sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trufa com marmorização francesa

Olá, estou de volta para mostrar o que ando aprontando...rsrsrs....tive duas aulas muito legais essa semana.
Em uma delas eu aprendi a fazer um monte de coisas diferentes, mas só testei a trufa marmorizada e fiquei muito feliz com o resultado.
Vou colocar a foto da minha trufa e a do professor para vcs compararem e ver se eu fiz a lição direitinho...rsrsrs...
A diferença da cor é que ele usou o chocolate Black da Mavalério e como não tinha na loja para eu comprar eu usei o meio amargo mesmo, achei que ficou bonitinha tb.
Ficou legal, não ficou?
E agora as fotos das cestas que aprendi a decorar, pois estou com umas idéias na cabeça e fui fazer essa aula de como montar uma cesta de café da manhã. Acho que eu levo jeito...hahahaha....
Bonitinha né?
Vou fazer macarons e volto para dizer se consegui, ou não...hahaha....
Beijos doces para todos que por aqui passarem e um fim de semana lindo e maravilhoso!!!

26 comentários:

  1. Carol,
    Devo dizer que as suas trufas ficaram mais bonitas que as do professor!
    Eu achei (sinceramente) que as suas ficaram mais chiques!!!
    Parabéns querida, vc nasceu pra isso!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha.....amigaaaa, obrigada pelo elogio, valeu mesmo!!!!
    Gosto mesmo de fazer essas coisinhas, agora vamos testar os macarons, depois eu conto...hehehe....
    Beijos doces no coração!

    ResponderExcluir
  3. Linda essa técnica. Devem ser deliciosas essas trufas. Nunca mexi com chocolate. Um dia tomo coragem. Suas cestas estão lindas.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mas que trufas maravilhosas ai se eu podesse pegar uma so´até lambia os dedos , ficaram lindassss bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!!Que lindas que ficaram as tuas trufas marmorizadas!!!!Eu adorei a decoração da cesta!!!Quanto aos macarons, andei fazendo e comi todos eles, não deixei nenhum para o pessoal aqui de casa provar...coisas de formigão..hehehehehe.Bjão

    ResponderExcluir
  6. Inês, minha querida, eu acabei saindo com uma amiga e só cheguei agora e ainda não fiz, mas amanhã eu vou fazer, já até tratei das amêndoas para fazer a farinha! Os seus não racharam? Estou curiosa com isso, porque todas as minhas amigas tentaram e racharam-se todos...rsrsrs...segundo a Joyce do Blog da Joy tem muitas dicas, vou tentar e depois te conto.

    ResponderExcluir
  7. Sãozinha....hahahaha....pode comer todas, eu deixo...
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  8. Inês, esqueci dos beijos....hahahaha....
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  9. Dani, obrigada, querida! Eu comecei a mexer com chocolate esse ano e posso te garantir que não é nenhum bicho de 7 cabeças, e ainda te digo mais, depois que vc começa é uma delícia! Vc não vai mais querer parar de trabalhar com ele!
    Dizem que vicia...hahahaha....eu já sou chocólatra, imagina só?
    Beijos doces, querida!

    ResponderExcluir
  10. Carol, como que faz esta trufa??? Ficou liiiiiiiiiinda!! Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Otavia, minha querida, bom te ver por aqui!
    Obrigada pela visita!
    Vamos às trufas: eu usei a forma BWB porque fica mais prático mas vai de cada um, mas para fazer esse efeito vc usa o chocolate de cobertura e passa uma camada bem fininha, com o dedo mesmo, de forma que vc ao levantar veja o outro lado, espere uns 2 minutinhos e pega um palitinho de dente e risca , com bastante delicadeza, o desenho que vc quiser (vai soltar umas minhoquinhas de chocolate que fará os vãos). Em seguida vc pega um pincel pequeno e passa o pó dourado da Mix. Feito isso vc coloca o chocolate na forminha para terminar a casquinha.
    Eu gosto muito de usar as formas BWB porque não desperdiça chocolate e já sai na medida certinha!
    Certinho amiga? Tem pessoas que estão fazendo coloridas, tingindo o chocolate branco de azul, vermelho, etc, eu, particularmente, prefiro o escuro, acho que fica mais clássico e elegante!
    Se fizer me conta depois tá amiga?
    Ah só um detalhe, o chocolate de cobertura da Puratos, o Carat, é simplesmente delicioso!
    Beijos doces e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  12. Querida, se desse pra morder a tela do computador, teria comido todas essas trufas... Que coisa linda!!!!! Acabei de conhecer o seu blog e já me tornei sua seguidora. Tbém pari em blog agora (rrssss). Acabou de nascer!!! Assim que puder, dê uma passadinha por lá.
    (chocolatenacozinha.blogspot.com)
    Beijinho doce pra vc,
    Verônica

    ResponderExcluir
  13. Menina você dá show, amo apreciar o que faz com tanto carinho...

    Bjokas

    Li

    ResponderExcluir
  14. Verônica, pode me aguardar que vou te visitar sim!
    Alegria ter sua visita!!! Apareça sempre ok?
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  15. Eliane, obrigada querida! Realmente amo muito tudo que faço!!!
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei todas as novidades, principalmente as trufas! Elas ficaram tão lindas qto as do seu professor. Boa aluna :) bjão!!!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Joy minha querida, sou bastante aplicada, é verdade! Ah, fiz o seu cupcake de chocolate e vou postar, o ganache ficou divino!!!!
    Amei demais!
    Beijos doces, minha linda!

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga!!!
    Adoraria que vc morasse perto de mim, sabe pq?, pq gostaria que vc me desse algumas aulas particulares, principalmente essas de trufas marmorizadas, lindas demais, parabéns!!!
    Bjos
    Silvana

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Adorei as decorações! Ficaram lindas e brilhosas.
    Me diz uma coisa: O chocolate tem que ser necessariamente o fracionado pra ficar com esse brilho? Por que eu geralmente uso somente o nobre pra não comprometer o sabor.
    E como vc fez as trufas de cor caramelo?

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana, desculpe a demora querida, eu perdi seu comentário e não lembrava aonde era....hihihihi....cansaço mental, me perdoa tá?
    Vamos às respostas, Qualquer chocolate dá brilho desde que ele esteja em contato com algo, por exemplo as trufas banhadas de forma tradicional não tem brilho porque não encostamos o chocolate em nenhuma superfície, certo? Mas se vc usar o nobre ele tb terá o mesmo brilho, se for feito em formas de silicone, a diferença é que o nobre, no calor, não aguenta, derrete mesmo, por isso a opção do fracionado. Mas hoje em dia temos fracionados de excelente qualidade, por exemplo o meio amargo da Garoto eu indico, outra coisa, uma dica, usando o fracionado vc coloca 20 % de chocolate nobre, não vai precisar temperar e fica um sabor excelente. Eu normalmente uso o meio amaro da Garoto e 20 % do chocolate ao leite da Cargill, o Genuine, que eu considero um dos melhores chocolates nacionais, pois não contém nenhuma espécie de gordura vegetal.
    Quanto à cor caramelo vc consegue misturando chocolate branco com chocolate ao leite, pouquinho, mistura e vai colocando até chegar a cor que vc quer, ok?
    Espero ter te ajudado e mais uma vez mil desculpas pela demora.
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  21. preciso de ajuda para fazer bombons dourados para casamento alkguem me ajuda??
    silvania-araujo-lopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ai meus deus eu não entendi direito como faço as trufas...da p explicar mais detalhado...rsrs
    Amo aprender com vc !!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi Neca, querida, vai na minha resposta do dia 15/08/2010, que eu dei para a Otavia Somavilla que lá tem a explicação passo a passo, tá bem? Se ainda continuar em dúvida vc manda outro recadinho ok?
    Beijos doces e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...