sábado, 17 de outubro de 2009

CUPCAKES DE CHOCOLATE




Essa foto está um pouco estranha, pois foi tirada com celular e a resolução não ficou muito boa, mas dá para se ter uma idéia do que foi feito na aula de "Cupcakes", com a professora Sara.
Para quem gosta, aí vai a receita:


Ingredientes:
1 xícara de açúcar;  6 colheres de sopa de manteiga sem sal; 1 xícara de chocolate (50 % de cacau); 4 ovos; 2 xícaras de farinha de trigo; 400 grs. de gotas de chocolate (a mesma usada para fazer cookies); 2 colheres de sopa de fermento em pó;
Modo de preparo:
Na batedeira, coloque o açúcar e a manteiga, batendo bem até ficar clarinho. Junte o chocolate em pó e bata mais. Acrescente os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Por fim, acrescente a farinha de trigo, que já está peneirada com o fermento, e vá alternando com o leite. Coloque as gotas de chocolate, misture até incorporar bem. Use forminhas de papel do tamanho que desejar fazer os bolinhos, mas coloque as forminhas dentro de formas de alumínio para não abrir, ou se tiver aquela forma de assar muffins tb pode ser utilizada, e lembre-se não colocar mais de 2/3 da capacidade da forma senão transborda. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180º, por mais ou menos 15 a 20 minutos.
Cobertura:
400 grs de chocolate blend picado; 200 grs de margarina de boa qualidade, sem sal; 200 grs de doce de leite.
Modo de preparo:
Derreta o chocolate e acrescente os outros ingredientes até formar um creme que deverá ser usado com bico pitanga "2 D" para decoração.

Pode enfeitar do jeito que desejar, de acordo com o tema da festa. Use a imaginação!!!
Ficam lindos, são um verdadeiro mimo, e agora é o que mais está se usando em festas, principalmente de crianças.
Agora que está chegando o Natal, ficarão lindos decorados com temas natalinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...