quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AINDA SOBRE AS MADELEINES!!!!

Gente preciso confessar uma coisa pra vocês, eu estou caidinha pelas madeleines!!! 
Eu já tinha comido dessas de padaria, mas nem eram feitas nas conchinhas, elas eram "madalenas"...kkkk....é diferente de "madeleines"...concordam?
Hoje voltei para contar que fiz a experiência com a dica da Joyce de fazer uma caldinha com água e açúcar na mesma proporção e raspas de limão, ferver, deixar esfriar e passar nas madeleines com pincel.
Ahhhh....nem sei o que dizer!!! Ficaram melhores ainda!
Joyce, valeu pela grande dica, amiga!!!
Olha a carinha delas:
O maior problema é parar de comer...hahahaha.....lá se foi a dieta pro espaço....vou precisar caminhar uns 20 quilômetros....
Mas eu também preciso compartilhar uma experiência com vocês.
Antes de fazer essa receita da Marina eu procurei outras pela Net e alguns chefs mandavam colocar a massa na geladeira, mas como as da Marina estavam lindas e ela não falava em colocar na geladeira, eu segui o PAP dela. Porém, eu só tenho 24 forminhas e a quantidade de massa era bastante (deu 48 no total) e como eu precisava sair, fiz as 24 e guardei o restante da massa na geladeira. Hoje fui fazer até porque queria testar a calda da Joyce e confesso que da próxima vez vou colocar na geladeira como ensinam alguns chefs. 
Vocês vão me perguntar porque e eu respondo: ontem eu apanhei um pouco para desenformar sem grudar o fundinho e olha que untei bastante. Hoje, untei igualzinho e quando assaram (por sinal demorou menos), desenformei ainda quentes e só com a pontinha da faca elas soltaram e ficaram com essa carinha linda que vocês estão vendo aí em cima.
Estou empolgada...kkkkk.....falei demais...kkkk
Não vou abandonar meus cupcakes, mas a partir de agora a briga tá feia, ontem já vi outra receita de uma blogueira a Andréia do Blog Baunilha e Caramelo, madeleines de avelã com chocolate...uiuiui...
Eu volto!!! Com certeza!!!

Beijos doces para todos!

9 comentários:

  1. Sabia que iria gostar minha flor!

    Vc pode fazer com raspas de laranja tbém, fica uma delícia!

    Carolzinha... não vi se essas formaram uma barriguinha do outro lado... o correto é fazer... apesar de não alterar no gosto o visual delas la na frança é esse... barrigudinhas...rs

    Na escola nós usavamos um bico de confeitar comum e só fazíamoz um pinguinho com a massa bem no centro da forminha... não espalhavamos na forma inteira... é assim que vc faz?

    Bjos amiga, essas Madeleines ficaram LINDAS e com certeza maravilhosas... dieta é uma palavra que entra e sai do meu vocabulário com a mesma frequencia...hahaha

    Adoro vc, viu... bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Pera, pera Joyce, agora os tico e teco deram um nó. Vamos ver se entendi: não se coloca a massa na forma toda é isso? só coloca um pingo com o bico de confeitar? Entendi??? Porque eu coloquei com o bico tb, mas fiz um movimento que preencheu toda a forminha, algumas até precisei tirar um pouco porque espalhavam e ficavam muito na borda. Mas vamos lá, então não precisa colocar na forma toda, certo? Só ponho um pingo e deixo lá. Vou fazer novamente e testo assim. Ai menina vc está me deixando mal acostumada. Tb adoro vc!!!
    Vou te contar uma coisa, eu estava louca pra acertar essa receita porque minha nora é louca por elas, e sempre fala que o que ela mais tem saudades de Paris são as madeleines que ela comia lá, pois aqui não encontra igual de jeito nenhum, e a sogrinha aqui quer fazer um agrado né, afinal de contas ela é uma pessoinha muito especial, faz meu filho muito feliz (12 anos de união) e me deu um neto (o Francisco) mais lindo do mundo...hahahaha...corujice aqui é pouco...hahaha..
    Beijos doces, minha linda, e um lindo dia pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Nunca comi, e fiquei curiosa e com água na boca para provar. Adorei seu post!
    bjus, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida que bom que você gostou do post, mas faça as madeleines e depois me diga, menina fiquei apaixonada!
    Beijos doces!
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  5. Carol querida, depois de ler a dica da calda nas madeleines voltei para add na minha receita. Vou ver se acho as forminhas por aqui (qdo eu lembrar) ou senao, comprarei quando for aí (ainda este ano, se Deus quiser). Bjs e parabens pelo delicioso blog ;)))

    ResponderExcluir
  6. ils sont parfaits tes madeleines et bien tentants
    en plus j'aime beaucoup tes petits moules!!!
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda!!!!!!!!!
    farei, só não tenho essas forminhas, dá pra fazer de que jeito no caso? rsrsrs
    outro tipo de forminha será?
    eu nao me importo com o formato, quero mesmo é comerrr kkkkk

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Cyn, aqui perto da minha casa tem uma padaria que faz dentro daquelas forminhas de papel mesmo eles assam direto como os cupcakes, o mini, então para matar as lombrigas serve né mesmo. Depois vc procura as forminhas, parece que na Barra Doce tem. Se vc fizer para comercializar fica linda fazer na forminha própria né mesmo? Mas para comer serve qualquer uma, até na forma de empadinha...rsrsrs....hoje vou fazer mais, já tenho encomendas delas!
    Beijos querida! Bom feriadão!

    ResponderExcluir
  9. Lindas madeleines e super apetitosas, né? Difícil é encontrar essas forminhas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...