segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TORTA DE DAMASCO COM BASE DE AMÊNDOAS E TÂMARAS


Gente essa torta é divina, mas vou alertar, precisa gostar muito de damasco, que é o meu caso..rsrsrsrs....então por isso amei!!!
Essa receita foi dada no programa Mulheres na TV Gazeta, por um culinarista que pratica a tal da "cozinha viva", que é uma maneira de se comer sem precisar que a comida cozinhe, então as coisas são muito saudáveis.
Para vcs terem uma idéia, essa torta não vai um grama de açúcar, é completamente diet. 
Só posso garantir que ficou muito boa para o meu paladar e espero que agrade às minhas amigas tb.
Ela é fácil de fazer.
Ingredientes:
Massa: 200 gramas de amêndoas trituradas e 50 gramas de tâmaras, que deverão ficar de molho na água por 8 horas e depois bata junto no processador com as amêndoas, vai formar uma pasta que devemos levar à geladeira por mais ou menos 30 minutos e então forre o fundo de uma forma de 20 cm de diâmetro.
Recheio: 400 gramas de damasco, que também deverão ficar de molho em água por 8 horas e em seguida, após escorrer a água, processados com 30 gramas de gengibre fresco e ralado. Esse creme é só colocar por cima da massinha, decorar com damascos pela metade e folhinhas de hortelã.
Gente, ficou muito boa!
Beijos doces para todos!

18 comentários:

  1. Hummmmm... adoro damasco!

    Essa tá pra mim! Hehehe...

    Beijo, Carolzita!

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo o que eu gosto e não leva açúcar refinado, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Preciso confessar que nunca provei damascos.....
    ah não ser uma barra de chocolate com míseros pedaços de damascos..kkkkkkkk
    Olhando a sua linda torta, fiquei aqui suspirando...
    Mas um dia eu faço, principalmente porque a maioria dos bolos recheados que eu vi, vai geléia de damasco ou pedaços de damascos...
    eita curiosidade..kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que torta linda amiga!!!
    Eu adoro damasco, e só de ver os seus comentários fiquei com água na boca, hummmmm!!!!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!!!!!!!!!!!
    Amei o seu blog e já dei uma espiada no seu orkut. Vc faz coisa lindas!!! Vou te seguir.
    Dê uma espiadinha no meu blog ( ainda está muito ruinzinho)pq estou começando e ainda dou uns tropeços.
    Você tem sorte em fazer cursos com bons profissionais, Moramos perto mas aqui não temos a mesma sorte !
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita parece ser uma delícia, linda mesmo... bjus

    ResponderExcluir
  7. K'...essa receita é pra quem gosta mesmo de damasco, aqui em casa foi um sucesso.
    Obrigada pela visitinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rita, pode me aguardar que vou lá te fazer uma visita ok?
    No começo é assim mesmo depois vc vai pegando as manhas e vai tirando de letra...rsrsrs...
    Quanto aos cursos, aqui realmente vem gente boa mesmo!
    Dia 10 agora teremos uma aula dos produtos Mavalério com nada mais nada menos que o Eduardo Beltrame, legal né?
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Elsinha, faz só pra vc ver que delícia! Na hora que a gente mastiga o creme de damasco com o fundo de amêndoas...aaaffff....divino!!!
    E o melhor amiga é que não engorda porque a gente come um pedacinho e fica satisfeita...hahaha....
    Beijos amiga do coração!

    ResponderExcluir
  10. Fabi, é como eu disse, essa torta tem o sabor bem acentuado do damasco com gengibre, eu adorei, mas é bom vc experimentar o damasco primeiro, mas posso te garantir que para quem não gosta de coisa doce como eu, ela fica perfeita, porque não vai açúcar é só o sabor da fruta com um toque especial do gengibre e a crocância das amêndoas fica perfeita.
    Obrigada pela visitinha querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gina, querida, ficou muito boa, não tem necessidade nehuma de açúcar porque o damasco e o gengibre dão um toque especial e pra quem faz dieta é perfeita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Marina, eu também achei tão diferente e não resisti fiz logo...hehe...nem tudo que a gente vê na TV a gente faz logo, mas como estou de dieta e vivo procurando receita sem açúcar essa caiu feito uma luva!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  13. Ria, me conta uma coisa...você está grávida? Parece que vi alguém comentando em algum blog mas não lembro se era vc mesmo?
    E se vc gosta de damasco vc vai adorar!
    Me manda a resposta tá bem?
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    Respondendo aqui e lá no blog... =)

    Testei sim, fica uma delícia bem suave tem uma foto de um bolo q eu fiz aqui no blog que eu usei esse creme de leite e chantilly caseiro é um bolo com pêssego e morango, pode experimentar vc vai gostar.

    bjus *--*

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado pelo carinho Carol!!
    Um beijao!!
    Lara
    www.larastolf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Quem é que pode resistir a uma delicia destas?
    Absolutamente deliciosa, bastante equilibrada e lindissima ♥

    ResponderExcluir
  17. oie amiga! que receita maravilhosa é essa heim. hummmm fiquei com agua na boca. amiga, passa la no meu blog depois pra fazer uma visitinha,vou adorar. estou retomando as atividades novamente. bjs

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...