sábado, 5 de fevereiro de 2011

CUPCAKES DE PRESUNTO E QUEIJO COM COBERTURA DE CATUPIRY E CREME CHEASE!

Oi gente, fiz esses cupcakes para uma cliente e enquanto assavam, o cheirinho era tão bom que não resisti e fiz para casa também.
Simples e saborosos.



Vamos à receitinha:
Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo; 1/2 xícara de farinha de castanha do pará; 1 colher de sobremesa de açúcar; 1 colher de sobremesa rasa de sal; 2 colheres de chá de fermento em pó; 2 ovos; 200 ml de iogurte; 4 colheres de sopa de manteiga derretida.
Peneire os ingredientes secos e em outra vasilha misture os demais, acrescente aos poucos essa mistura às farinhas, misture bem, não precisa de batedeira. Preencha 1/3 das forminhas de cupcake e coloque pedacinhos de presunto e de mussarela, complete com a massinha até 2/3 da forminha, polvilhe orégão e asse em forno médio, pré aquecido a 180º, por mais ou menos 20 a 30 minutos. Deixe esfriar e faça uma cobertura misturando um pouco de cream cheese e catupiry (deu mais ou menos 100 gramas de cada) usei umas gotinhas de corante gel na cor salmão (isso vai de cada um) e polvilhei cebolinhas bem cortadinhas. O rendimento é de 10 unidades.
Um ótimo lanchinho para o fim de semana.
Bom apetite!
Beijos doces para todos!!!

9 comentários:

  1. Carol!! Que lindos ficaram... Nunca havia imaginado os cupcakes salgados... Ficou lindo mesmo.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida, senti o cheirinho daqui, viu? Quando li a postagem, deu água na boca, adoraria comer unzinho.

    Te convido a participar da Promoção Mococa.
    Te espero por lá,
    Bjs, Vovó Cristina
    http://receitasdavovocristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, eu estava justamente pensando em cupcakes salgados qdo cheguei por aqui e dei de cara com essas maravilhas..........que carinha boa que eles estão!!!Estou aqui salivando, hummmm!!!!!! Parabéns!!!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  4. Meninas, só o que posso dizer é que façam para experimentar, ficou muito gostoso e fofo! Fiquei curiosa para saber o resultado da farinha de castanha do pará na massa, fica simplesmente divino! E os recheios, é claro, podemos fazer do que mais gostarmos.
    Obrigada pela visita!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  5. Amei estes cupcakes salgados, só em ler os ingredientes fiquei com água na boca, devem ser uma delícia!!!

    www.mundodosabor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza esses cupcakes ficaram deliciosos e com uma apresentação maravilhosa, como tudo que vc faz.Sempre dou uma passadinha no seu blog e fico encantada pelo seu trabalho.Continue assim , fazendo as coisas com amor.beijos!


    genilce.costa@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...