quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MADELEINES DO BLOG DA MARINA MOTT

Oi pessoal, hoje estou muito feliz!!!!   Consegui fazer as tão sonhadas e desejadas madeleines! 
Faz algum tempo que eu queria fazer pois vi uma receita no Blog da Marina Mott só que não encontrava as ditas forminhas. Passeando pelo Rio de Janeiro, mais precisamente na Praça Saens Peña, no Bairro da Tijuca, e andando pelo Shopping 45, finalmente encontrei as pequeninas e não hesitei em comprá-las. Olha só que gracinhas...
Andei bastante atarefada por esses dias e agora que deu uma acalmada fui fazer.
Gente, o que é isso??? É simplesmente dos deuses, derrete na boca!!!
Eu segui o PAP da Marina .
A única coisa que fiz diferente foi que usei raspas de limão siciliano, mas só porque eu já tinha em casa e quis aproveitar.


Pessoal, dá para entender porque Proust, o escritor, era apaixonado pelas madeleines!!!
Espero que todos tenham gostado e quando fizerem mandem um recadinho ok?
E aproveitem também para visitar a Marina .
As postagens dela são incríveis, a gente fica querendo fazer tudo que tem por lá!


Beijos doces para todos que por aqui passarem!
Voilà!!!
 

11 comentários:

  1. Adoro madeleines!!!
    Experimente da proxima vez fazer uma xaropinho de água e açúcar ( a mesma quantidade) e raspas de limão... ferva e deixe esfriar, depois pincele nas madeleines... vai ficar uma coisa de louco...
    ; )
    Bjos querida!!! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Agora, sou eu que vou caçar essas forminhas...
    Ficaram lindos e com a sua descrição sobre quase derreter na boca, me deixaram aqui, louca para provar.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Joyce, queridaaaa....obrigada pela dica!!! Já estou aqui imaginando...rsrsrsrs.....Vou fazer o teste e depois te conto tá bem?
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  4. Fabiana, vá mesmo querida, mas por incrível que pareça, em SP eu não encontrei, pelo menos por onde ando, 25 e adjacências. Lá na Central do Sabor só encontrei a de tapete de silicone que custa 45,00 com 12 madeleines, achei carinha sabe, e daí quando fui ao Rio acabei encontrando essas da foto. Elas não são de alumínio, portanto eu lavei e coloquei para secar no sol, mas se a gente cuidar bem elas duram bastante né mesmo? É o mesmo material daquelas formas de aro, sabe? Acho que se chama flandre, não sei se é isso mesmo...rsrsrs....sem contar que custaram 7,00 a dúzia, bem melhor né?
    Mas faça querida, e depois me conte!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas as suas madeleines, Carol!!! Já tô aguando aqui!!! Ainda mais você dizendo que elas derretem na boca!
    Eu tenho as forminhas há anos e nunca fiz!
    Vou dar uma olhadinha na receita da Marina ;) E já anotei a dica da Joy ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu, faça amiga, vc não vai se arrepender...rsrsrs...e vou fazer agora com as dicas da Joyce tb.
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  7. Joyce acho que não me expressei corretamente, não é que fique crocante, mas sabe o bem casado? Então imaginei que ficasse algo parecido, fica uma crostinha. Mas vou já conferir...hahahha....estou fazendo mais! Irresistíveis!
    Obrigada, querida!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  8. Forminhas assim unitárias eu nunca vi tb. Isso é um vicio né? quando se ve a receita toda ja foi devorada!

    ResponderExcluir
  9. Ai Dani, nem me fale! E ontem sobrou massa e eu guardei na geladeira para testar e ver o que acontecia, ficou ótima e daí usei a dica da Joyce de molhar com uma caldinha...ave maria...preciso tomar cuidado senão a dieta vai pro espaço....hahahaha.....
    Obrigada pela visitinha, viu!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  10. Carol!! Demorei, mas cheguei!!
    Quanta honra!!
    Adorei o post, as madalenas estão lindas! É mesmo um terror, né?
    A gente começa e não pára mais! beijos!

    ResponderExcluir
  11. Marina, honra é ter vc por aqui! Seja muito bem vinda! Mas amiga, o que é isso, um terror mesmo, a gente começa a comer e não para mais...Meu Jesusinho, ainda bem que foram só 48...hahahaha...já pensou, comer tudinho?
    Amanhã vou fazer novamente, já tenhoencomenda delas!
    Obrigada amiga, adorei seguir a sua receita e ver o resultado tão positivo.
    Beijos doces!

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...