segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bolo de chocolate para o chá da tarde


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de trigo;
2 xícaras (chá) de açúcar refinado;
1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% (não use achocolatado);
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
4 ovos;
1 xícara (chá) de óleo de boa qualidade;
1 xícara (chá) de água fervente.

Modo de Fazer:
Misturar todos os ingredientes, menos a água, até se tornar uma mistura homogênea, então acrescentar a água e misturar bem. Colocar numa forma aro 26, untada com papel manteiga, levando ao forno pré aquecido a 180º, asse por mais ou menos 30 minutos ou até que enfiando o palito ele saia seco.

Se quiser, pode colocar a mesma cobertura de chocolate muito usada no bolo de cenoura, ou fazer uma cobertura cremosinha que eu uso muito feita assim:
1 caixinha de creme de leite (200 grs.), misture 3 colheres de sopa de chocolate em pó,  3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de manteiga. Leve tudo ao fogo, cozinhando até ficar num ponto cremoso, quando começar a fazer bolhas.
Eu costumo dizer para minhas amigas "até o ponto que começa a fazer puff puff"...rsrs...

Bem essa é uma receitinha bem simples apenas para estrear o meu blog e me acostumar com as coisas por aqui. A medida em que eu for melhorando vou colocando mais coisas.
Quero dizer também para minhas amigas que vou aguardar as suas opiniões e até publicações, ok?
Beijos e bom apetite!!!

 

6 comentários:

  1. Este bolo é para o chá da tarde....para o café da manhã....para uma reunião com amigas....para os filhos que adoram bolo de chocolate....para agradar a família.....Carol....bom demais. Parabéns pelo blog e tenho certeza que virei passear seguidamente por aqui. Muito sucesso
    Um grande beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga que espetáculo.....mas voce já está super eficiente, o blog está lindo!!!! Vai ficar mais ainda com suas delícias. Sucesso!!!! Seja bem vinda ao grupo. Beijos e beijos da amiga Nancy

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga...
    Parabéns pelo seu blog, vai ser um sucesso...
    Pelo jeito vou ganhar mais alguns kilinhos rsrs...

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Carol, que saudade!!!! esse bolo me fez lembrar da festinha de aniversário que fizemos para o Corega lembra? e é claro que eu estou chorando de saudade de tudo, e vc me disse naquele dia que ele poderia morrer de tanta emoção que ele sentiu, como é bom podermos fazer alguém feliz e vc faz parte desse grupo e dessas lembranças.
    Quero fazer muito bolo da Carol e futuramente irei postar umas receitas também.
    Beijos e muito carinho.
    Wilma Carvalho.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Wilma, esse bolo é aquela receita mesmo!!! Ele foi adotado como o meu bolo preferido de chocolate e todas as pessoas que comem, amam!!! Obrigada, amiga pelo carinho!!!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Nancy e amiga Mariza, obrigada pelo carinho de vcs, e nunca se esqueçam que vcs duas são as maiores responsáveis por eu ter feito esse blog, obrigada, de coração!!!
    Beijos, minhas queridas, recheado de afeto!!

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...