quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Torta Arco-Íris



Pão de Ló: 3 ovos, 3 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de trigo.
Bater os ovos inteiros na batedeira por 10 minutos até formar uma espuma, acrescentar o açúcar e bater mais 10 minutos. Desligar a batedeira e acrescentar o trigo delicadamente. Untar duas formas redondas de 25 cm de diâmetro, com manteiga, forrar com papel manteiga e dividir a massa, assando em forno pré-aquecido a 180°, até ficar sequinho. (+- 20 minutos).

Cremes: 200 grs. de manteiga sem sal, 200 grs de açúcar, 2 gemas, 2 latas de creme de leite sem o soro (deixar dormir dois dias na geladeira, e não pode ser caixinha tem que ser lata, e aproveitar o soro para molhar o pão-de-ló). Bater bem a manteiga com as gemas e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Depois misturar o creme de leite, sem bater muito, apenas incorporar bem.
Separar o creme em três partes iguais. Colocar essência de menta e umas gotinhas bem fracas de anilina verde. (Não tenho quantidade certa da essência, vou colocando a provando até chegar ao ponto que agrada).
Outra parte, colocar essência de cereja e anilina rosa.
Terceira parte deixar natural, pois é o mesmo creme base da torta holandesa.

Montagem:
Passar um rolo de pastel nos discos de pão-de-ló. Pegar o prato que já vai servir a torta, colocar o aro de forma desmontável de 25 cm (fechado) sobre o prato e um dos discos do pão-de-ló, molhando com o soro que tirou do creme de leite (colocar um pouco de rum), espalhar o creme de cereja, depois o natural e depois o de menta, cobrir com o outro disco molhado tb, cobrir tudo com papel alumínio, apertar com o fundo da forma que não foi usado ainda, e levar à geladeira até o dia seguinte.
No dia seguinte, retirar a tampa, o papel, o aro e fazer uma cobertura de trufa.
Aquecer uma caixinha de 200 grs. de  creme de leite, raspar 200 grs de chocolate meio amargo e misturar bem até derreter por completo e espalhar por cima da torta.

Bom apetite!!!!

2 comentários:

  1. Querida , que bacana! Acabei de fazer um bolo neste estilo: Me encomendaram um bolo que a massa fosse colorida, como o arco-iris.. Consegui fazer 6 camadas de massa: vermelho, laranja, amarelo, azul clarinho, azul anil e rosa. Pena que acho que não vou ter foto a fatia, para ver o resultado!!!
    Parabéns, o seu está de dar ;agua na boca!

    beijo


    Otavia

    ResponderExcluir

Tentando voltar ao mundo dos blogs

Olá meus amigos e amigas doces dese mundo maravilhoso de bloggers. Estou tentando voltar, prometo, prometo, mas não cumpro....hahaha......m...